O Retrato

Padre Ernesto havia chegado em São João del-Rei há pouco tempo e, logo de início, já se deu bem com a população. Era um homem de muita fé e bondade, atendendo a todos a qualquer hora e ajudando sempre que possível.

Certa noite, o sacerdote estava rezando quando uma velha senhora o procurou. Ela foi lhe pedir que fizesse a confissão do filho Alfredo, que estava doente de cama e não podia sair de casa.

A idosa, no entanto, pediu para que o padre não contasse ao menino que estava lá expressamente para vê-lo, pois o menino sofria de um grave problema do coração e se ficasse espantado, poderia até morrer.

Começo da Rua Santo Antônio, saindo do Largo do Rosário

O padre concordou com a ideia e a mulher em seguida disse que iria buscar uns remédios para o filho, mas o encontraria direto na sua casa, a quarta do lado esquerdo na Rua Santo Antônio.

Padre Ernesto se dirigiu à casa, onde foi recebido por uma jovem toda vestida de luto. Ele a cumprimentou e pediu para ver o menino. Com muita sensibilidade e jeito, conduziu a conversa de forma amena e o menino que era muito religioso, acabou por confessar-se sem relutância.

O sacerdote foi embora já tarde da noite satisfeito, mas não chegou a reencontrar a senhora que o buscara na paróquia.

Na manhã seguinte, no entanto, ficou sabendo do falecimento de Alfredo, quando vieram lhe chamar para que encomendasse o corpo.

Padre Ernesto foi à casa e abençoou o corpo. Ao final do ofício, reparou num quadro no fundo da sala. Era um enorme retrato da mãe de Alfredo, que o procurara na noite anterior.

Virou então e perguntou a uma das moças da casa onde estava a mulher, pois desejava lhe falar algumas palavras de conforto.

A moça, com os olhos cheios d`água, lhe respondeu que aquilo era impossível, pois naquele dia fazia exatos três meses que a mãe falecera.

Anúncios

Diga o que achou!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s